Fábio Iglesias

Fabio Iglesias é Professor do Depto. de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PSTO) na Universidade de Brasília, onde leciona e pesquisa influência social, métodos de pesquisa e estatística.

Foi membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), é consultor do Ministério da Justiça e treinador de negociação no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do DF. Realizou pós-doutorado na University of Victoria (Canadá) e foi professor visitante na Universitá di Bologna (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal) e outras instituições europeias.

Na Universidade de Brasília coordena o Grupo Influência (http://www.influencia.unb.br), que desenvolve aplicações à segurança pública, entre outras áreas relevantes, incluindo Crime Prevention Through Environmental Design (CPTED), behavior change, nudges, testemunho ocular e comportamentos anti-sociais.