Juanjo Alarcón Riubanys

Título da palestra: "Terrorism, security concerns in China and its huge investments in Latin America: implications for the Brazilian public safety environment"

Informações sobre o palestrante:

Juan José Alarcón Riubanys - MsC (Universitat Autónoma de Barcelona) Subdiretor Geral e CEO para China e Asia da SECINDEF (Security, Intelligence & Defense) Israel-USA International Consulting.

É analista em Geopolítica Internacional e Terrorismo Islâmico. Suas principais linhas de investigação são o estudo da geopolítica e dos movimentos terroristas na China, Ásia e o Sudeste Asiático.

Atualmente, o professor Alarcón leciona no Mestrado em Geoestratégia Internacional e Terrorismo Jihadista na Universidade de Pegaso (Itália).