ISCP recebe visita do chefe do Estado Maior da Brigada Militar

Na tarde da última quarta-feira (29), o Instituto Superior de Ciências Policiais recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Júlio Cesar Rocha Lopes, acompanhado de mais dois oficiais da Diretoria de Ensino da Brigada Militar.

A Coronel Priscila, Chefe do DEC e Reitora do ISCP, se reuniu com os visitantes na reitoria do Instituto Superior de Ciências Policiais, juntamente com o Subcomandante da APMB, Tenente-Coronel André Costa, o Chefe de Gabinete do Subcomandante-geral da PMDF, Major Luciano Silva, o Chefe da Assessoria Técnico-Jurídica do ISCP, Major Luciano André e o Chefe do Gabinete de Gestão de Educação a Distância do ISCP, Major Danzman.

O objetivo da visita foi conhecer o processo de credenciamento do ISCP como Instituição de Ensino Superior junto ao MEC. Durante a reunião, a Reitora também apresentou aos visitantes a organização e a estrutura de ensino do ISCP e todo o sistema educacional da PMDF, incluindo o Colégio Militar Tiradentes.

Natural de Passo Fundo-RS, o Coronel Júlio César Rocha Lopes foi comandante de Pelotões de Operações Especiais, comandante de Tropa Especializada com uso de cães, chefe da Seção de Ensino da Academia da Brigada Militar do RS, oficial revisor de Normas Internas da Brigada Militar, chefe de Gabinete do Comando-Geral, do subcomandante geral e do chefe do Estado-Maior da Brigada Militar e da Secretaria-Executiva do Comando da BM. O Coronel Rocha também participou diretamente da Operação Copa do Mundo FIFA 2014, foi sub-corregedor da BM e diretor do Departamento e Controle Integrado da SSP-RS.

DSC 2286