A Polícia Militar do Distrito Federal promoverá mais uma edição da já tradicional Corrida Tiradentes.
A prova faz parte de uma série de eventos em comemoração ao aniversário de 208 anos da corporação.
A prova ocorrerá no dia 21 de maio com largada no Eixo Monumental na altura da Praça do Buriti. A concentração será às 6h30 e a largada será às 7h.
Os competidores podem optar entre duas modalidades de 5 ou 10 quilômetros. As inscrições são gratuitas e serão feitas pelo site da Secretaria de Esporte Turismo e Lazer no dia 11 de maio.

Data: 21 de maio de 2017;
Local: Eixo monumental em frente à Praça do Buriti;
Inscrições dia 11 de maio no site WWW.ESPORTE.DF.GOV.BR.
corrida tiradentes 2017

Entre 20 e 24 de março, os alunos do V Curso de Negociadores da PMDF receberam o módulo "Psicologia Social da Negociação". A iniciativa é fruto de uma parceria do Instituto de Ciências Policiais da PMDF (ISCP/PMDF) com o grupo Influência do Laboratório de Psicologia Social da Universidade de Brasília (UnB)...

A fim de habilitar o policial militar a desempenhar atividades de Polícia Ambiental, a PMDF deu início ao 1º Curso de Policiamento Ambiental – CPA/2017.

A aula inaugural do curso foi realizada nesta segunda-feira (20), no auditório do Templo da Legião da Boa Vontade (LBV). Integraram a mesa de honra, o chefe do Estado-Maior, coronel Ricardo Yamasaki Santiago, o chefe do Centro de Comunicação Social da PMDF, coronel Borges, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Andre Lima, o comandante do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), coronel Rogério Brito de Miranda, e o subchefe da Ordem Pública e Social do GDF, coronel Cláudio Fernando Condi.

Além de qualificar o policial para realizar atividades de policiamento ambiental, o curso visa proporcionar conhecimentos relativos à temática ambiental quanto à cultura e meio ambiente em zonas urbanas e rurais, tais como o impacto do crescimento populacional, inclusão social, sustentabilidade, patrimônio natural e cultural. Os policiais militares também serão instruídos quanto à proteção da fauna e flora, juntamente à doutrina de operações de policiamento e fiscalização ambiental.

O evento contou com a participação de policiais militares que integram a Pós-Graduação de Policiamento Ambiental, oferecida pela PMDF, e também com a presença de policiais militares dos Estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Roraima.

Moabe, tenente da Polícia Ambiental do Rio Grande do Norte, é um dos policiais militares de outro estado que vieram participar do curso. Ele destacou a importância da temática do curso e o reflexo dela na sociedade. “Se nós não atentarmos para a importância do meio ambiente, a nossa geração e as gerações futuras vão sofrer as consequências. É um assunto muito importante sobre algo fundamental para a sobrevivência do ser humano.”

O segundo tenente do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar do Mato Grosso, Edson Mendes Júnior, destacou a Polícia Ambiental do DF como referência nacional. “O Batalhão da Polícia Ambiental do Distrito Federal é referência nacional e a ideia é a gente adquirir conhecimento para poder melhor empregar a fiscalização do nosso Estado e retransmitir à nossa tropa, podendo capacitá-la também. O Policiamento Ambiental é algo que eu amo e só tem agregado experiência para mim como profissional e como pessoa”, disse o tenente.